Nota: você pode ler muitos outros artigos interessantes em português nesses links: parte 1 e parte 2.

É BOM OU RUIM TER SONHOS NA VIDA?



Em outro capítulo, “acorde para a vida divina” (e eu recomendo que leia primeiro para que entenda melhor o que eu vou explicar a seguir) Eu coloquei o que o Mestre Pastor e os Anjos dizem sobre os sonhos que são gerados em nós quando nos imergimos na matéria: o sonho de ser feliz, de formar uma linda família, de ter uma bela casa, etc.

E o que dizem é bastante forte, já que eles nos aconselham a nos livrar desses sonhos se quisermos despertar para o que poderíamos chamar de "a Vida Cósmica". Isso obviamente gera confusão nas pessoas que ouvem isso, porque os sonhos que temos na vida são precisamente o que nos dá uma razão para querer viver. Então Martin fez a seguinte pergunta:

« É bem interessante o que você diz Cid, embora a verdade seja que isso acontece comigo. Eu sou uma pessoa que pensa que seguir os nossos sonhos é o que realmente nos leva para frente, embora seja necessário um pouco de esforço. Enquanto isso, para me ajudar uso um pouco a lei da atração e isso me ajuda, pelo menos de uma maneira anímica (de ânimo), a seguir o que eu quero.

Pelo que vejo, você diz que devemos nos separar dos sonhos. Mas se o fizermos, nunca conseguiremos o que queremos? Isso tem alguma coisa a ver com a lei da atração? »

Querendo responder-lhe, a explicação foi tão longa que a coloquei melhor como um novo capítulo e já que sua pergunta é o que a maioria de vocês vão fazer ante tal conselho.

Aqui está a minha resposta:


« Eu entendo você Martin, acredite em mim que nem sempre sou muito feliz com o que os Mestres ensinam, mas aqui no blog meu objetivo é compartilhar com sua sabedoria (não a minha) e tentar explicá-la para torná-la mais compreensível.

E não se trata de aplicá-la cegamente. Isso é algo muito importante que você precisa entender. O que os Mestres ensinam não é algo que tem que ser aceito porque eles dizem isso.

Ao contrário! Você tem que analisá-la, você tem que pesar para que este ensinamento se integre em sua vida, em sua evolução, da maneira que você melhor achar. E particularmente isto é válido nos conselhos que os Mestres dão. Temos que nos perguntar o quanto esses conselhos se aplicam a nós, porque não somos todos iguais, nem estamos no mesmo nível de evolução.

Por exemplo, você não dará o mesmo conselho a um estudante universitário ("já é hora de se tornar independente de seus pais") do que a uma criança que esteja apenas no jardim de infância ("obedeça a seus pais").

Permita-me contar uma anedota para que você entenda melhor a que se referem os conselhos que eles deram de "destruir os sonhos":

Quando eu era criança, eu r gostava de um desenho animado que passava uma vez por semana, e um momento crucial na história (era a batalha final) coincidia com uma grande prova na escola.

Eu estava diante de um dilema insuportável: ver o final das minhas séries favoritas ou fazer a prova (eu não tinha um videocassete). Finalmente, decidi satisfazer o meu desejo, "satisfazer o meu sonho" e ficar para ver o último capítulo (que eu certamente não gostei). Evidentemente eu reprovei.

No final das contas não foi tão grave, embora tenha me atrasado em meus estudos, mas vamos imaginar que, por causa dessa reprovação, eu não teria podido continuar meus estudos, obter um diploma e ganhar a vida. Vamos imaginar que foi assim.

Satisfazendo esse desejo, esse sonho, teria desperdiçado a oportunidade de ter uma boa vida. Por outro lado, se tivesse me concentrado em meus estudos, ganharia bem a minha vida e teria dinheiro para comprar aquele desenho que tanto gostava, não apenas os capítulos que aconteciam na televisão, mas toda a série, com muitos capítulos inéditos.

E pudesse ver isso na tela grande (porque eu também teria o dinheiro para construir meu cinema pessoal) quantas vezes eu quisesse e não apenas aquela série, mas também podia ver todos os desenhos animados, animes, filmes que eu gostaria, sem estar limitado aos horários e programas de televisão.

A fim de satisfazer esse pequeno desejo que me pareceu, na época, meu maior sonho, sacrifiquei a possibilidade de satisfazer o mesmo sonho em proporções que nem sequer imaginava quando criança, mas que poderia alcançar como adulto com estudos acabados. Bem, o mesmo acontece na escola evolucionária que é a Terra.



Os humanos geralmente estragam sua evolução querendo satisfazer seus sonhos. Vamos dar um exemplo, imagine um homem que sonha em ter uma mulher muito bonita como esposa (algo muito estranho, certo? Brincadeira).

E para conseguir isso ele roubará e trapaceará porque não é muito gracioso e honesto, e sabe que, para realizar seu sonho, com dinheiro ele terá maiores possibilidades de impressionar a bela dama.

Finalmente, é rico e encontra uma mulher que se apaixona, não é a mulher dos seus sonhos, mas há algo nela que o fascina, acontece que ela é casada, embora muito infeliz em seu casamento.

Nosso homem decide levar a cabo uma estratégia para o marido se separar dela, mas as coisas se complicam e ele acaba matando o marido dela. Não foi o ideal, mas contribuiu para o seu propósito. Mas acontece que ela não o quer. Então nosso bom homem contrata um feiticeiro para ocultamente a manipule e a faça se apaixonar por ele...

(Parece que exagero, mas garanto-lhe não muito.)

Todas aquelas coisas que ele fez para tornar seu sonho (roubar, matar, manipular a vontade dos outros) vão causar um carma terrível que não só vai impedi-lo de viver o seu sonho, mas também o carma vai puni-lo por isso e/ou mais das seguintes reencarnações. Por exemplo, aquela mulher que cobiçou tanto, finalmente é sua, casa-se com ele, mas depois de um tempo ele fica seriamente doente e morre.

Na próxima reencarnação, ele vai finalmente encontrar a mulher dos seus sonhos (como tanto queria, lembre-se que somos criadores com os nossos pensamentos e, eventualmente, se manifestam mais cedo ou mais tarde no plano físico, mas desde que a maioria não sabe lidar com esse poder, é geralmente nas seguintes reencarnações que são concretizadas), mas não será capaz de ter um relacionamento amoroso com ela como ele quer, porque é sua irmã e se casou com seu melhor amigo que ele aprecia muito.

Então ele a amará em segredo, o que fará com que sofra muito. Mas seu infortúnio não para por aí, a fortuna herdada por "acidentais" circunstâncias é perdida, levando-o a viver na pobreza, para terminar o seu amigo tão querido o trai (como ele traiu na vida anterior para roubar) fazendo-o sofrer mais.

Algum confidente, se o ouvisse, exclamaria:

Que homem miserável!  Por que Deus o pune tanto?

Mas não é Deus, Deus não tem nada a ver com o assunto, é ele quem produz esses infortúnios com suas ações. E ele ainda tem que responder pelo dano que causou ao homem que ele matou e à mulher que ele enfeitiçou. Mas não há tempo nessa vida, então será para a próxima.

E assim, as pessoas estão cada vez mais aprisionadas na Terra, tendo de reencarnar e reencarnar, não evoluir, mas para depurar todo o carma que é causado ​​por querer fazer seus desejos a todo custo. Vemos que a lenda de Fausto que dá sua alma ao diabo Mefistófeles em troca de satisfazer seus sonhos tem um fundo de verdade.



É também o caso que Pastor menciona e que eu posso atestar pessoalmente como foi a minha situação: a frustração de um sonho que tanto ansiava e vários golpes da vida, fez que por muito tempo eu odiasse Deus. Ainda hoje, embora com mais conhecimento eu percebi que de muitas maneiras eu estava errado no que pensei, guardo um profundo rancor aos Senhores do Carma.

E eu estava muito tentado por um momento de querer me tornar um mago negro. Se não fiz isso, é porque me recuso categoricamente a magoar os outros, mas aqueles que não têm um pouco de moralidade se deixam seduzir pelo lado negro sem estarem conscientes das conseqüências. Mais tarde, com mais conhecimento, descobri que essa centelha de integridade me salvou. Eu ainda não faço um capítulo sobre os perigos de se intrometer nas lojas negras e grupos satânicos, mas eles correm muitos riscos

Como você pode ver, os sonhos são geradores de muitas desgraças nos seres humanos, é por isso que Buda disse que o desejo é a origem do sofrimento.


O que não significa que o sonho seja apenas negativo. Quem sonha em comprar uma casa para sua família para ter a segurança de ter um lugar para viver e por isso começa a trabalhar honradamente, ou o agricultor que sonha em proteger a floresta onde ele nasceu, ou o pesquisador que sonha em descobrir a cura contra tal doença, etc. Todas essas pessoas estão trabalhando indiretamente para sua evolução graças ao seu sonho.

Às vezes o sonho não é em si mesmo, nem ruim nem bom, mas o que você faz com ele e, infelizmente, a grande maioria das pessoas o usa mal.

Se este homem do nosso exemplo anterior tivesse visualizado a mulher dos seus sonhos, mas sem magoar os outros, seu sonho tinha sido realizado, talvez não nessa vida, porque não era forte o suficiente ou porque eles tinham algum carma anterior que resolver, mas seguramente na seguinte seu sonho teria sido realizado.

E se ele tivesse procurado a evoluir, esquecendo-se sobre o seu sonho, chegar a um nível de desenvolvimento onde o amor e seria permanente e não requer a necessidade de ansiá-lo, ou de procurara-lo.

Se você sente que seus sonhos o ajudam avançar, para lhe encorajar. VÁ EM FRENTE! Siga seus sonhos, apenas certifique-se de que eles não se desviem do caminho, que eles não o tirem do seu "plano de estudos".




O SONHO COMO VEL DA MATÉRIA

Em um aspecto mais profundo, o sonho (seja bonito ou desagradável) é o que nos impede de ver a realidade. A realidade que transcende tudo. Podemos fazer a analogia com o filme Matrix, onde as pessoas acreditam que estão vivendo uma vida "real" até acordarem e perceberem que estavam realmente sonhando.

A diferença com o filme é que a pessoa não acorda em um mundo destruído dominado por máquinas, mas acorda para a realidade como ela realmente é, sem o véu da matéria que a oculta.

Por exemplo, você não verá os seres humanos somente como corpos em movimento, mas como esferas luminosas levando em seu interior princípios diferentes (o corpo físico, o corpo energético, e o corpo astral, etc.). Você contemplará a Criação como ela é em toda a sua essência. E aqueles que dizem ter experimentado isso dizem que se impressionam com o quão incrível é.

Para ter uma idéia, leia a experiência narrada por Mellen Thomas Benedict durante a morte clínica que ele teve. Não posso assegurar-lhes que a narração dele é verdadeira e não inventada, mas coincide com a sensação de espanto, de amor, de fascinação que deixa você sem palavras, que os Mestres mencionam.

Mas isso não significa que você tem que se esquecer de viver e ir para um mosteiro ou uma caverna, ou selva, afastando-se da sociedade e seus entes queridos, para se tornar um asceta que só vai viver de água e raízes, passando sua vida em meditação e/ou oração.

Embora que essa técnica não seja completamente inadequada e que aqueles que sentem a necessidade de fazê-lo, façam bem. Se énecessário salientar que não é a única, porque os seres humanos são diferentes em sua natureza, e o melhor meio para evoluir é o que melhor lhes convém.

Portanto, a grande maioria não seria capaz de fazer isso. Eles só ficariam frustrados, com fome e, em vez de evoluir, rejeitariam o meio ambiente, a divindade e acabariam regredindo em vez de avançar em seu desenvolvimento.

Paradoxalmente, a melhor maneira de evoluir é vivendo a vida que você tem. Se você nasceu em tal lugar, com tal família, com tais provas. Não é acaso, é porque essa situação é a que melhor te ajuda na sua evolução. O que você tem que fazer é VIVER sua vida profundamente. E isso é o que a maioria das pessoas não faz, vivem em um estado de semi-automático, ou na passando por sua cabeça seus traumatismos, sem estarem plenamente conscientes do presente, do agora.

Isso também é devido à falta de energia no início de sua evolução, e isso me leva a mencionar novamente o segundo aspecto que não estamos todos no mesmo nível, o que não significa que alguns são melhores do que outros. Você não dirá que um aluno da quinta série melhor que um aluno da segunda série.

Claro que não. Eles simplesmente começaram seus estudos em diferentes períodos. Mas, para chegar à quinta série, é preciso passar pelos graus "inferiores" de antemão, porque cada série é importante.

É o mesmo com os seres humanos em sua evolução, alguns são mais avançados do que outros, mas, a fim de avançar, você tem que dar os passos intermitentes. Se você sente que o que te faz bem é sair com seus amigos para se divertir (de uma forma saudável), então faça! Mas se você sente que já não lhe satisfaz, que não é mais legal, então não faça mais!

Seu melhor guia é a sua "voz interior".

Se a sua voz interior lhe diz que o que você quer é viver a vida, é porque ainda faltam experiências para receber na Terra. Mas se a sua voz interior disser para você se libertar! é porque é hora de acordar... »





Nenhum comentário:

Postar um comentário