Nota: você pode ler muitos outros artigos interessantes em português nesses links: parte 1 e parte 2.

VISUALIZAÇÃO CRIATIVA ASPECTOS POUCO CONHECIDOS




O poder criador da mente era algo que no passado foi mantido muito vigiado porque os ocultistas o consideravam um conhecimento que deve ser mantido em segredo, mas como o conhecimento oculto deve gradualmente se tornar mais acessível ao público (em medida que a humanidade vai evoluindo), hoje se encontram muitos livros, cursos e conferencias que falam sobre esse assunto.

E assim vocês vêem muitas pessoas praticando exercícios de visualização criativa para tentar atrair os eventos desejados para suas vidas.

A razão pela qual se decidiu tornar pública essa parte do ensinamento esotérico hoje, é porque o poder criativo através da aplicação do pensamento direcionado e focado é algo que deverá ocupar o espírito e interesse das gerações futuras.

E para conseguir isso, é importante que haja pioneiros que preparem o terreno. E o que é interessante com os exercícios de visualização que se faz é que, ao mesmo tempo em que você treina para criar mentalmente, também está construindo uma função que se tornará natural para as gerações futuras.

(Para dar uma analogia, é como os primeiros pioneiros da computação e das comunicações que abriram o caminho para o uso massivo e mundial do que hoje é conhecido como internet.)

Porém, quando digo isso, não estou me referindo ao fato de que, no futuro, todos estarão visualizando para satisfazer seus desejos. Estou falando de uma criação mental, que se inspirando de uma força interior (e estando em um grande equilíbrio emocional), vai permitir que os humanos saibam como gerir em perfeita harmonia, a vida, a natureza, sua relação com outros seres humanos e com a Hierarquia Divina, graças à criação mental.

Portanto, não estou me referindo, por exemplo, a um homem que queira um carro novo e que o consiga, porque mentalmente ele criará a situação que lhe permitirá satisfazer seus caprichos.

Não

Estou falando de um ponto de equilíbrio muito profundo, pelo qual o homem vai pensar, ele não quer um carro novo, e muito esportivo para inflar o seu ego e atrair mulheres mostrando que ele é um homem rico. Mas pelo contrário, ele vai dizer:

Desde que eu preciso de um veículo para me locomover, eu vou colocar certas leis em ressonância para que elas gerem o evento que me permitirá adquirir um carro.

Seja porque eu me encontrarei com o meu patrão e eu vou dizer as palavras certas, ou porque eu vou ter uma iniciativa que vai me fazer subir para uma posição superior na empresa, que irá gerar um aumento de salário que me permitirá comprar um carro. Ou porque eu ganho na loteria, ou porque dou um serviço de bom coração a alguém, sem pensar em nenhum interesse, mas acontece que a pessoa é rica e me presenteia com um carro. Etc.

(E é que as possibilidades que a visualização pode levar para se materializar são vastas.)

Não importa como se manifeste. E se for preciso especificar é que uma criação mental, não pode ter como meta o conforto pessoal, e sim que também seja benéfico para a sociedade. E é muito difícil para uma pessoa construir uma riqueza pessoal, somente através do pensamento, se essa riqueza não tiver um objetivo social, uma meta de compartilhamento.

O que não significa que, se querem se tornar ricos, e para isso querem se ajudar usando a força e o poder criativo do pensamento, terão que compartilhar toda sua riqueza com a humanidade. Não (a menos que você queira). Mas, por exemplo, porque se tornaram ricos, isso lhes dá segurança econômica, o que lhes permitirá ter tempo e meios para apoiar e / ou trabalhar para diferentes grupos sociais, para diferentes grupos humanitários.

E apesar de sua fortuna ficar na família e não ser distribuída para outros, é um elemento impulsor que lhes permite usar a sua inteligência, a sua energia e se quiserem, uma parte dos seus recursos em um trabalho que promova a humanidade. E toda vez que trabalham com essa mentalidade, são mais propensos a ter sucesso.

E da mesma forma funciona com os outros propósitos. E assim, por exemplo, se você é um discípulo que quer avançar mais rápido no caminho da evolução, pode viver sua meditação como um momento de canalizar a energia divina para distribuí-la ao mundo.

E ao dizer isso, eu não quero que pensem que não precisarão mais fazer seus próprios esforços para ter progressos, como há uma infinidade de iniciações, de superações e maturidade que devem conseguir por si mesmos. Mas a partir do momento em que mostram regularidade em seu trabalho e uma profunda determinação para progredir. Então, nesse momento, podem pedir à divina Hierarquia para recompensá-los.

Por exemplo, podem pedir que a sua energia de cura seja intensificada, ou para ser autorizado a desenvolver algum poder oculto, ou conceder a riqueza para ter, assim, bem-estar, tempo e os meios para ajudar a sociedade, etc.

E isso que pedem será concedido.

(Mas realmente devemos mostrar a identificação e provas de boa vontade. Não pensem que porque trabalharam um mês já serão compensados. Quando os Seres de Luz verem que não importa as probabilidades, vocês estão determinados, em seguida, lhes considerarão o favor.)

É claro, como base devem ter um comportamento lógico com as suas aspirações. E assim, por exemplo, não podem pedir que o seu poder de cura seja aumentado, e logo tratar de forma déspota os seus pacientes, e não podem pedir para ficarem ricos e não fazer nada para consegui-lo.

Não podem pensar que só porque vocês têm boa vontade, a divindade já vai concordar. Não é assim que funciona, e sim uma complementaridade constante que existe entre vocês e o divino.



Então, à medida que os humanos evoluem, a criação mental se tornará uma atividade cada vez mais comum em suas vidas, como é atualmente, por exemplo, assistir televisão ou conectar-se à Internet. Mas também ao exercitar a visualização, você perceberá que não pode criar de maneira irresponsável.

No início, estarão muito interessados em buscar satisfazer seus desejos pessoais: melhorar sua atratividade, atrair amor, atrair fortuna, etc. E geralmente, enfrentarão fracasso após fracasso.

Por quê?

Porque a fonte do poder criativo do pensamento está na alma, e se ela considerar que vocês querem fazer um uso impróprio ou abusivo desse poder, então a alma não os vai ajudar em sua criação.

E se, apesar disso, vocês ainda quiserem obter o seu desejo, então terão de recorrer a toda a sua vontade pessoal para assediar o cosmos para que ele lhes conceda o que vocês desejam. Terão que abarrotar a matriz astral com um enorme bombardeio de vontade e desejo. E efetivamente isso criará algo que eventualmente se materializará. Mas se fizeram o processo de forma inadequada, não venham reclamar mais tarde quando estive remem frente de sua criação, pois não vou ajudá-los, já que vocês são responsáveis pelo que geram.

E é assim que alguns indivíduos criam vidas catastróficas e se perguntam:

“Por que Deus me faz sofrer tanto?”

Mas não é Deus, e sim eles próprios os responsáveis por seu sofrimento, porque eles não sabiam como criar da maneira certa. E assim, por exemplo, há um caso que é muito freqüente e um pouco cômico, mas também bastante trágico.

Um homem que quer absolutamente se casar com uma mulher muito bonita. Ele passa seu tempo imaginando como ele quer que ela seja:

Seus olhos, cabelos, seios, formas, pernas e todos os detalhes.


Este homem é tão obcecado com essa beleza, tão obcecado com essa busca, que mostrará desprezo pelas mulheres que vêm à sua vida, e que não satisfazem sua fantasia de amor. E então levado pelo desdém e vaidade, aquele homem vai criticá-las, vai rebaixá-las, vai até destruí-las moralmente dizendo:

« Você não é bonita nem inteligente. Olhe como você tem tanta celulite em todos os lugares e cheia de rugas. Você me dá nojo. Eu não quero saber mais de você. »

E assim, através de seu comportamento hostil, aquele homem gera um carma com as mulheres que ele maltratou.


E assim passa a vida sonhando com uma mulher ideal, enquanto que para satisfazer seus desejos sexuais, ele tem companheiras que despreza. E acredite em mim, é um exemplo muito comum e um comportamento típico de muitos homens na Terra.

Bem, como toda criação termina um dia se manifestando. Eis que, em sua próxima encarnação seu sonho finalmente se torna realidade: a mulher que ele tanto sonhou e desejou aparece em sua vida. Esplêndida, maravilhosa e incrivelmente linda.

Mas como esse desejo o levou a ser desagradável com as outras mulheres, então ele não terão direito de viver um relacionamento com a mulher que tanto procurava, que é tão bonita e que corresponde à sua aspiração mais profunda.

Será como um amor impossível, será como a esposa do seu melhor amigo. Quem ele vai amar em segredo, mas não poderá tocar, o que fará com que ele sofra toda a sua vida.

E para piorar as coisas, as mulheres que ele machucou com sua atitude desprezível, ele vai ter que encontrá-las novamente para:

  • Para que elas devolvam o abuso que ele lhes deu, 
  • Ou para que ele retorne um equivalente positivo para que elas sejam saradas daquele trauma.

E assim, por exemplo, que a mulher que ele maltratou em sua vida passada pode ser sua madrasta nesta nova vida. Que vão maltratá-lo e desprezá-lo como filho.

(E é aí que a pessoa se pergunta: por que a vida castiga tanto? Sua infância foi um inferno e, também a mulher que ama pertence a outro. Mas eu reitero. Não é culpa de Deus ou da vida, senão dele mesmo que construiu seu destino.)

E se a mulher que o homem maltratou em sua vida passada, com o tempo conseguiu reconsiderar o assunto e o perdoou (embora raro), então talvez possam reencarnar como pai e filha, para que ele possa cuidar dela e dar-lhe todo o amor e carinho que ele não deu em sua reencarnação anterior.



Então, como vocês podem ver as ações que vocês fazem e os eventos que vocês criam com sua mente nesta vida, tornam-se a matriz do que viverão em sua próxima reencarnação.

E há muitos casos em que se geram as causas que terão conseqüências em uma série de reencarnações subseqüentes. E quando isso acontece, não podem fazer muito para evitar isso, porque terão pouca liberdade para decidir o que fazer na futura reencarnação, já que terão de lidar com as suas criações, resolver os seus desejos e aspirações a ser materializar, mas que, quando indevidamente feitas, os fará sofrer.

E não há nenhuma escolha a não ser assumir o carma que geraram, mas não como se tivessem que suportar a passagem de um rolo compressor passando encima de vocês, senão suportando enquanto a ilusão siga se perpetuando em vocês.

(Bem, eu encontrei uma maneira de não ter que sofrer o carma negativo, e é gerando carma positivo para oferecê-lo à aqueles que ferimos anteriormente. Então, ao invés de pagar negativamente o mal que fizemos, pagamos positivamente, gerando algo bom em troca.)

Portanto, tenham muito cuidado com o que vocês pensam, com o que querem, e especialmente quando estão obcecados com alguma coisa. Tenham muito cuidado para que essa obsessão nunca seja á custas dos outros, porque a sua criação um dia será concretizada (tanto nesta vida ou em qualquer uma das seguintes vidas), mas se o seu desejo faz com que se comportem mal com os outros, então não terão o direito de desfrutar do seu sonho mesmo que se materialize.

Por outro lado, as visualizações criativas e os desejos que foram realizados de forma harmoniosa e sem afetar ninguém, inevitavelmente terminam algum dia realizadas e desfrutadas. E para mostrar isso, tomo como exemplo os supermodelos.


Essas mulheres são muito bonitas, famosas, ricas, jovens, desejadas. Parece que todas as bênçãos foram dadas a elas. Algumas nem sequer tiveram que lutar para alcançar o topo de sua profissão, mas foram descobertas pelas agências e praticamente o destino as levou à fama.

Por que isso?

Obviamente, você não pode generalizar para todos os casos, mas geralmente é porque essas mulheres estavam desejando e visualizando em suas vidas anteriores.

Vejam, o desejo de beleza é para algumas pessoas um objetivo muito importante. E porque elas estão impregnadas com essa aspiração, fazem tudo o possível para alcançá-lo. Passam muito tempo ficando lindas (ou lindos), indo à academia, borrifando cremes e aplicando muitos tratamentos de beleza. E é porque aspiram ter uma grande beleza física.

Amam a beleza física!

Mas não por isso desprezam aqueles que não são tão bonitos. E nem sequer zombam da fealdade, mas, ao contrário, tratam seus amigos que não são tão bonitos com tal afeto que eles se sentem apreciados.

E assim essas pessoas mantêm essa atitude de obsessão pela beleza, e também uma atitude de obsessão pela fama, pois também sonham em ser famosas. Mas ao mesmo tempo em que se tornam obcecados com seus desejos, essas pessoas também são boas com os outros, ajudam seus vizinhos e evitam o mal. E sem perceber, estão inconscientemente criando uma visualização criativa e bom carma por várias reencarnações, até que a vida termina realizando seu desejo. E sem haver nada que o perturbe, já que seu sonho foi construído harmoniosamente.




USE A VISUALIZAÇÃO CRIATIVA TAMBÉM PARA FINS
ESPIRITUAIS

Bem,aqui eu falava de aspectos mundanos como a maioria dos seres humanos têm desejos terrenos (parceiro, dinheiro, fama, etc.), mas da mesma forma, usando o método de visualização criativa, vocês podem trabalhar em coisas mais espirituais e assim, por exemplo: acelerar sua evolução.

Vejam, por exemplo, um jovem monge de um monastério ou uma jovem freira de um convento. Através do desejo e visualização, às vezes eles predestinam um maior desenvolvimento espiritual. E assim, nesta encarnação atual, irmão e irmã fazem o melhor que podem para "ser fiel a Deus" (embora com muitas falhas e dificuldades). Mas, ao mesmo tempo, eles aspiram a um maior ideal espiritual e criam uma imagem do que poderia ser o maior ideal espiritual, por exemplo: um grande estado de santidade.

E assim eles constroem essa imagem muito fortemente porque pensam nela todos os dias e também porque em suas orações eles pedem a Deus por isso.

« Ó Senhor, dá-me a força para realizar a tua vontade, para ser capaz dos sacrifícios requeridos, para ser mais espiritual e mais amável todos os dias. Para ser mais exigente também. Obrigado Pai por me ouvir. »

E assim vão acabar um dia reencarnando como altos seres espirituais com facilidades incríveis, grande beleza interior e um grande amor pelos outros, mas também com grande discernimento.

E as pessoas que os observam assumem que eles devem ser adeptos muito antigos que levam muitas vidas evoluindo, mas aqueles que são bons clarividentes percebem que não é assim, que tiveram poucas reencarnações, comparado com o nível espiritual que adquiriram. E eles se perguntam como poderiam desenvolver essas faculdades em tão pouco tempo.

A resposta é que eles geraram essa criação mental. Eles aspiravam ser mais santos, mais espirituais. E eles tinham um comportamento lógico com essa aspiração. O que fez o Universo um dia oferecer-lhes as facilidades para consegui-lo.

(E isto também se aplica em níveis mais elevados de evolução. Então, em algum lugar eu li que Jesus, antes de vir à terra como o Redentor, em vidas passadas era um jovem adepto que desejava um dia ajudar a humanidade de uma maneira muito maior.)


(Mestre Pastor, 27.09.92)



Para aprofundar mais sobre o assunto recomendo que também leiam: A Beleza vista esotericamente (Logo eu vou colocar)





Nenhum comentário:

Postar um comentário