Nota: você pode ler muitos outros artigos interessantes em português nesses links: parte 1 e parte 2.

COMO SE DEFENDER CONTRA ENTIDADES PREJUDICIAIS?





O CÍRCULO DE PROTECÇÃO


Quando perceberem a permeabilidade que existe entre o plano físico e o plano astral. E ao saber quão perniciosa a interação de entidades astrais com seres humanos pode ser. Então você se torna consciente de como é importante se proteger contra a poluição astral. E ai você tem que perguntar

Como?

Bem, muito simples, fazendo magia.

Da mesma forma que os magos negros sabem como fazer magia negra invocando as baixas energias do astral para danificá-los. Bem, você faz magia branca para se proteger. Assim, todas essas sanguessugas astrais e vibrações negativas não os afetam e vão para outro lugar.

E a maneira mais simples e eficaz de consegui-lo é visualizando
o círculo de proteção

Então, o que você tem a fazer é (de preferência, todas as manhãs, quando se levantar), sente-se por um momento, feche os olhos e visualize um grande círculo de luz ao seu redor.

Imagine esse círculo como se fosse gerado por uma intensa luz laser azul. Podem facilmente imaginar isso, já que o viram com freqüência em seus filmes.


Nossa, foi bom para mim ver Star Wars!
(Brincadeira)

Então, visualize-se de um a três minutos dentro daquele círculo de luz, um azul tão intenso e tão brilhante que dentro dele ficaria branco.

E então confie a esse círculo a capacidade de protegê-los. Isto é, por meio do pensamento, vontade e voz, decretem que este círculo os proteja de todas as más vibrações externas.

Atenção! Não decretem que o círculo o isola do exterior porque isso os separa das vibrações externas. E aqui o que nós queremos não é separar-nos dos outros, o ambiente e as vibrações da natureza, mas simplesmente colocar um filtro para que apenas as energias mais elevadas entrem na sua aura, enquanto baixos entidades e vibrações negativas permanecem fora.

E toda vez que sentirem uma baixa em sua energia ou em seu humor. Volte a visualizar esse círculo. Embora seja dez vezes por dia. Não importa. E assim vão treinar para criar esse círculo de proteção. Serão capazes de gerá-lo em um instante! Não importa o que estão fazendo ou onde estão. Se estão no trabalho, discutindo com alguém ou dirigindo o carro. Não importa, porque vai se tornar com a prática, uma proteção muito fácil de fazer.

Portanto, existe o método mais simples e eficaz para se proteger energeticamente e vibracional mente. Faça isso todas as manhãs, mas também:

-      toda vez que se sentirem afetados por um comentário,
-      cada vez que a sua confiança diminui devido a um evento,
-      toda vez que se sentirem cansados sem motivo,
-      toda vez que se sentirem triste, angustiados, afligidos ou deprimidos.

Em resumo, cada vez que as circunstâncias reduzem a luminosidade da sua aura.

Visualize um círculo de proteção!


E verão que se encontrarão com mais energia, mais fortalecidos. E também terão mais inteligência, mais vontade e mais perseverança.

(O que é muito lógico, porque quando essas entidades prejudiciais deixam de sugar a energia, suas faculdades aumentam.)


E, ao mesmo tempo, o que também é interessante de fazer este exercício, é que treinam para criar mentalmente.

(E é assim que há alguns que vão ter dificuldade no começo para visualizar o círculo, e é porque precisam treinar sua capacidade de criar mentalmente.)

É, portanto, um exercício importante não só para você, mas também para a futura rasa. E assim, através desses exercícios, você estará desenvolvendo pouco a pouco na raça humana, mais e mais a capacidade de criação mental. Algo que ocupará o espírito e a mente das futuras gerações. E que, graças a esses esforços graduais, se tornará uma faculdade natural para uma grande parte da humanidade.

Mas voltando ao que é mais interessante para o momento que é a proteção.

MUITA ATENÇÃO!

A atitude que devem ter ao gerar este círculo não deve ser de vaidade, pensando que com isso s não serão mais afetados por qualquer vibração baixa ou entidade obscura do astral.

O círculo é um complemento muito útil, mas como já disse tantas vezes, e sempre insisto: é essencial purificar seu ambiente, limpar sua aura e manter sua vibração interior o mais alto possível.

O círculo de proteção permitirá que criem uma barreira que, até certo ponto, os protegerá das más energias externas. Mas, para não deixar falhas onde essas energias ruins podem entrar, também precisam cuidar de seu corpo, de sua saúde física, mas também de sua saúde energética, emocional, mental e moral.

(Mestre Pastor, 27/9/92)



OBSERVAÇÕES

O círculo tem sido amplamente utilizado no ocultismo e desde os tempos antigos para proteção.

Por que um círculo e não outra figura como um quadrado ou um triângulo?

Porque as figuras têm propriedades intrínsecas relacionadas às suas formas. Por exemplo: a pirâmide atrai energia externa para o seu interior (e é por isso que se você colocar uma fruta dentro de uma pirâmide, ela será preservada por mais tempo). Em vez disso, a pirâmide invertida tem o efeito oposto, expele a energia que tem no seu interior para o exterior (e por isso que não é bom viver numa estrutura com esse tipo de forma, porque esvazia sua energia).

Da mesma forma, o círculo tem a propriedade de proteger do exterior. Agora, não é a única figura que protege (assim, por exemplo, uma figura mais elaborada é a espiral), mas o círculo é a figura mais fácil de visualizar e vocês sabem o que os especialistas dizem que é muito melhor e mais eficaz Dominar bem uma técnica simples, que querer fazer técnicas mais elaboradas.


(Da mesma forma, essas entidades obscuras não vão temer o humano que tentou múltiplas proteções, mas o humano que visualizou 10.000 vezes o círculo de proteção.)


Por que temos que visualizá-lo toda vez que nossa aura diminui sua luminosidade?

Porque a aura energética é nossa principal defesa natural para nos proteger das más vibrações externas. E, de fato, se mantivéssemos uma aura radiante o tempo todo. Não haveria energia negativa ou feiticeiro negro (por mais poderoso que fosse) que nos atacasse.


Mas como a maioria das pessoas tem a aura preenchida por buracos e manchas escuras geradas:

-      pela vida estressante e sobrecarregada que a maioria de nós temos,
-      por todos esses traumas e raiva que temos dentro, e
-      a vida desequilibrada que geralmente é levada.

Isso se torna um bocado para essas entidades astrais prejudiciais.


Que geram fadiga, tristeza, depressão e doenças. (Veja Por que as doenças existem? Em breve)


Por que é necessário visualizar o círculo pelo menos cerca de um minuto?

Porque ao concentrar sua mente na elaboração do círculo, é como se você pressionasse sua mão em uma espuma de borracha. Se você fizer isso muito rapidamente, a impressão quase não permanece. Por outro lado, se manter a pressão por mais tempo, a impressão permanece e gradualmente desaparece.


Bem, com o círculo de proteção é o mesmo princípio. Se você visualizar apenas alguns segundos, quase não se forma. Por outro lado, se você fizer o esforço por mais tempo, mais intenso irá gerá-lo e mais ele permanecerá.

E aí, alguns muito dispostos vão me dizer:


Por que não visualizá-lo por meia hora, para ter um círculo muito mais poderoso?

Bem, se tiverem coragem e capacidade. Vá em frente mas para muitos, um a dois minutos será difícil. Então, imagine meia hora, poucas pessoas vão tolerar isso. Uma parte que, se depois de visualizar o círculo de proteção, tiver uma antipatia ou alguma raiva, a baixa vibração que você gera enfraquece o círculo. Por isso é melhor visualizar um pouco de tempo, mas muitas vezes o círculo, visualizado por muito tempo, também cansará sua mente e muitos não gostarão de visualizar de novo.


Por que a necessidade de visualizar o círculo com freqüência?

Porque assim você se tornará mais consistente e permanente. Voltando à analogia da espuma de borracha. Imagine um colchão de espuma. Tantas vezes se deitar nele deixa o rastro que já se torna mais e mais presente. E no caso de alguma raiva ou outra perturbação enfraquecer o círculo, com uma rápida visualização (se desta vez devido à prática, levará apenas alguns segundos) você ativa o círculo novamente.

Então, se fizer isso com dedicação e perseverança, o círculo de proteção pode se tornar uma defesa muito eficaz para você.


Por que visualizar o círculo com essa cor?

Em outros lugares, ouvi o círculo de branco ou dourado, mas o pastor recomenda visualizá-lo como aquele azul brilhante, quase branco, porque é a cor que tem a energia que a Hierarquia divina envia à humanidade. Portanto, ao visualizar essa cor, você está sintonizando essa energia. O que é muito bom e mais para afugentar as entidades inferiores do astral.


Também serve para fazer isso em um grupo

Pastor freqüentemente, antes de iniciar sua palestra, ele pediu ao público para ajudá-lo a criar um círculo ao redor deles, de modo que a comunicação pudesse ser melhor feita bloqueando as más vibrações externas. E ele também recomendou grupos que fazem meditação, para visualizar-se dentro de um círculo antes de iniciar sua meditação.


Recomenda-se visualizar o círculo

  • Toda vez que você sente que seu desempenho está diminuindo sem motivo aparente.
  • Cada vez que um evento ou circunstância ou uma palavra abaixa seu espírito.
  • Toda vez que você sente a necessidade de mais proteção.
  • Antes de iniciar uma meditação ou outro trabalho energético.
  • Antes de começar um estudo espiritual.
  • Antes de ir dormir.
  • Depois de ter tido coragem ou susto.
  • Quando você precisa se concentrar



EXPERIÊNCIA PESSOAL

Há muito tempo ouviu falar do círculo de proteção, mas tinha esquecido e agora que ovisualizo mais a sério, senti uma sensação particular de frescura e liberdadea primeira vez. Um pouco como a sensação que sentem depois de tomar banho em um dia quente.

Também estranhamente senti as primeiras vezes uma sensação que me impeliu a não querer visualizar o círculo (dor de cabeça ou tédio). E suspeito que talvez fossem algumas larvas astrais que eu trouxe e que se esforçavam para que eu não me livrasse delas.

Devo confessar que muitas vezes esqueço de visualizar o círculo pela vida apressada que tenho. Mas tento adquirir bons hábitos. Por exemplo, quando eu vou usar o carro, vou visualizar um círculo de proteção em torno do veículo para dar mais proteção a minha viagem (que não é uma desculpa para parar de ser atento, porque, como disse Pastor, o círculo só é um suplemento que não pode substituir a segurança de condução.)

Também criei o hábito de visualizá-lo em alguém em quem acabei de pensar mal. Primeiro para parar esse hábito inadequado de pensar mal dos outros, e também para compensar a energia ruim que se gera com esse pensamento, com uma boa ação visualizando a pessoa em um círculo de proteção (compensando assim o pequeno karmaruim eu estava fazendo com um bom, porque de pouquinho a pouquinho eles se acumulam bastante).

Também para proteger a família e os amigos. Não lhes digo nada para que não perturbem meu trabalho com sua descrença e os visualizo dentro de um círculo protetor.

Quando quero passar despercebido, também o visualizo, mas desta vez decretando que me isola do exterior e geralmente funcionou para mim.

Como sou daqueles que não são muito bons visualizando, o que eu faço é fazer sete grandes respirações, e visualizar que, com cada grande respiração, absorvo a energia com a inspiração, enquanto que com cada grande expiração projeto que a energia de dentro do círculo se intensifica cada vez mais .





USO DE SÍMBOLOS


Existem símbolos que, por tradição, foram usados como meios de proteção. Em particular, símbolos religiosos e também alguns símbolos usados na magia (como o pentagrama). Nesse sentido e em um nível esotérico, o símbolo mais importante para se proteger é:


O Hexagrama


Também conhecida como a Estrela de Davi ou o selo de Salomão. E não porque os esoteristas sejam pró-judeus, mas porque os antigos cabalistas judeus eram ocultistas muito conhecedores que, conhecendo a importância desse símbolo, o adotaram em sua religião. E esse símbolo representa o Logos Solar (que é a manifestação de Deus no nível do nosso universo local, ou o sistema solar).


A Cruz


Como os primeiros cristãos foram separados da tradição judaica (não se esqueça que Jesus era um judeu praticante) repudiaram os símbolos judaicos para adotar seus próprios símbolos, o mais importante: a cruz.

Ao nível esotérico a cruz, inicialmente, não foi associada com um Ser divino, mas muitos milhões de pessoas têm associado com Cristo durante estes dois mil anos, todas aquelas faíscas de partículas de fé e de energia, conferiram a cruz também um valor de proteção.

E, de fato, esse mesmo processo também conferiu aos livros considerados sagrados (como a Bíblia, o Corão, etc.) uma faculdade protetora. Na medida em que os padres católicos usam a Bíblia e a cruz para exorcizar.

Isto é como você pode ver, a tradição católica de persignar um filho antes de sair para protegê-lo tem um verdadeiro pano de fundo.


~ * ~

Mas acho que o círculo de proteção é muito mais eficaz porque vocês estão executando uma proteção do jeito adequado e não são apenas baseando-se na vibração que cria um símbolo de proteção.

E também, a eficácia protetora dos símbolos depende muito da maneira como são elaborados. Com isso quero dizer que não é o mesmo carregar um simples crucifixo comprado em uma loja religiosa. Que o símbolo da cruz foi incorporado por um verdadeiro mago para criar um poderoso talismã de proteção.

Mas quero lembrá-los de que nada vai servir muitos amuletos e comprar os talismãs mais poderosos, se você não prestar atenção ao brilho de sua aura, portanto, o mais importante para se proteger é evitar pensamentos e emoções negativas, porque sem isso tudo é em vão.


(Nota: Quando encontrar mais informações, vou postá-lo.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário