Nota: você pode ler muitos outros artigos interessantes em português nesses links: parte 1 e parte 2.

COMO AJUDAR OS FALECIDOS?



Sobre este assunto Mestre Pastor aconselhou o seguinte:

« Quando uma pessoa está morrendo, se você não está espiritualmente preparado, pouco pode fazer para ajudá-la, porque, tendo um segundo de consciência objetiva, você vai sentir um imenso medo que vai impedir qualquer trabalho de energia que possa dar. Por outro lado, podem ser de grande ajuda para quando passarem definitivamente para o outro lado.

Como?

Primeiro, eliminando o cadáver de maneira radical pelo fogo. O ideal segundo a teosofia é depois de três dias de morte. De acordo com o budismo, é melhor não tocar o corpo até depois de sete dias, mas se você não puder fazer isso, nem modo.

Então, trabalhando em uma foto, um retrato ou algo que pertencia ao falecido. Pense em trazer flores, acender uma chama e tocar música durante um ciclo de sete dias. Isso em várias tradições já é feito, sem conhecer os motivos.

As emanações vindas da flor, a chama e o som servirão de alimento para os mortos. A flor em um nível sutil emite uma vibração de plenitude. É por isso que quando você quiser chamar anjos, é bom estar em um lugar com flores, ou em qualquer caso onde a natureza é abundante, e se não, pode criar um ambiente semelhante cercando-se com flores.

A emanação da flor é uma emanação de plenitude. A chama é purificadora, queimando a memória astral. A música, o som, é uma freqüência que penetra vários planos sutis, desde o físico, passando pelo etérico, o astral e até além, já que atrai até mesmo os anjos.

O som, a música, não tem limites em sua jornada. É como a luz de fato. A luz viaja pelo universo. O som faz o mesmo porque é a única energia que não precisa de outra energia para se perpetuar. O som é energia pura.

A partir do momento em que a energia é ativada, ela tem uma imortalidade. É o mesmo para o pensamento. O pensamento é um som. É por isso que há toda uma magia em torno do pensamento. Então o som, enquanto acalma, alimenta a alma com altas vibrações. Não estou falando sobre colocar o mais recente sucesso na moda para alimentar a alma do falecido, mesmo que seja o seu grupo favorito.

Há autores que foram compositores especialmente inspirados por aqueles que manipulam precisamente o som, porque é a base de sua energia. Quero dizer os anjos. Como expliquei, os anjos estão no reino espiritual, na inteligência ativa. Bem, a inteligência ativa é o verbo. O verbo é o som. E no plano terrestre, é música e a fala.

(Para dar um exemplo, repetidamente ouvido o primeiro movimento de Beethoven Sexta Sinfonia “Pastoral” é muito favorável, mas fique à vontade para usar outra melodia. O importante é harmonizar e elevar a vibração.)



Portanto, a música trará essas altas vibrações à alma, que começará a elevar-se pouco a pouco em direção a esferas mais sutis. Se a pessoa se beneficiar de um guia pessoal, isso facilitará o trabalho. Se a pessoa ainda faz parte da massa, ela será guiada como nas plataformas do metrô. Será dirigido simplesmente pela lei ou vibração.

Geralmente a pessoa será dirigido pela lei (porque a maioria ainda não estão no caminho), é absolutamente necessário para dar um serviço quando  morre, porque ninguém sabe realmente a formação espiritual da pessoa que morre. Para aqueles que têm um guia pessoal, não precisam se preocupar com isso. Para outros, peça à igreja que faça o que você costuma fazer nesses casos. E se isso não for possível, faça você mesmo, já que a igreja está certa neste caso.

O que mais podemos dizer sobre isso, é que devem pensar um pouco mais sobre os falecidos, sem cair no exagero desses movimentos que adoram os mortos, mas poderia, em certas datas astrológicas que dão uma abertura ao além, oferecer flores, luz e música para alimenta-los e que entendam o que estão fazendo no outro mundo, aprendendo.

Ou se ainda estiver em um estado de sonho, para que seu sonho seja o mais suave, já que o falecido sonha o tempo todo do que ele viveu na terra. Desta forma, o sonho será mais agradável. »

(Conferência 21-06-86)




Nenhum comentário:

Postar um comentário