Nota: você pode ler muitos outros artigos interessantes em português nesses links: parte 1 e parte 2.

POR QUE O PENSAMENTO POSITIVO NEM SEMPRE FUNCIONA?




Suas células não estão dissociadas de vocês mesmos. Tudo o que vocês pensam, suas células pensam também: por reflexo.

Portanto, sempre que pensarem em algo, esse pensamento gera certas vibrações que irão programar suas células. Todas as suas células! Independentemente de se são as células do sangue, ou as células do fígado ou da medula espinhal, etc., pouco importa.

Suas células não têm a capacidade de distinguir se o pensamento é bom ou ruim, elas simplesmente recebem uma impressão gerada pela vibração do pensamento, uma impressão que suas células não podem julgar ou mesmo repetir. Elas simplesmente recebem a vibração e se moldam a esse pensamento.

O que implica que se vocês tem uma tendência constantemente a dizer coisas negativas sobre si mesmos, como "eu não sou bom para nada" ou "estou cansado o tempo todo", etc. Suas células trabalharão para que seu decreto se torne mais e mais uma realidade, e cada vez se sentirão mais cansados e mais inúteis.

Ou também quando caem em um desequilíbrio físico, como quando ficam doentes. Se estão muito conscientes de sua doença, ou se pensam muito sobre uma deformação, ou problemas físicos, ou seu fracasso nisto ou sua incapacidade naquilo, ou na diminuição de sua capacidade em algo, etc. Vocês estão simplesmente reforçando o problema.

Então, se querem se livrar dessa situação, terão de fazer o oposto, mas quando eu digo fazer o oposto, isso NÃO significa que a partir de amanhã vão falar com suas células, dizendo-lhes coisas bonitas e lindas, como:

« Bem, a partir de agora, minhas pequenas companheiras, vamos pensar em outra coisa. Pensaremos que somos muito grandes, muito fortes, muito saudáveis e eternamente jovens...»

Vocês não podem esperar que a situação mude, simplesmente porque agora você decreta o contrário.

Então, que atitude devem ter entre esses dois extremos?

Devem ter a atitude certa e, para isso, devem estimar o que é apropriado. Você não pode ir de um dia para o outro, de uma incapacidade que tenham e que tem sido reforçadadurante muito tempo com seus pensamentos, a um grande controle da coisa ou a abundância do que realmente sentem como faltante. Por exemplo, para alguém que experimenta uma diminuição na visão, essa pessoa não pode esperar que, agora, ordenando que as células de seus olhos enxerguem bem, com isso ele terá uma visão excelente.

Por que razão?

Porque se de anos e anos, suas células foram condicionadas a gerar uma incapacidade, e de repente, elas recebem a ordem oposta para agora gerar a capacidade, simplesmente suas células não obedecerão. Vão reagir como se a ordem fosse uma mentira.

Suas células vão reagir exatamente como os soldados de um exército reagiriam se de repente um general que não conhecem aparece e lhes da uma ordem contrária a que estão acostumados a cometer, por exemplo, dizer-lhes: "flores, entreguem floresao inimigo em vez de atacá-lo." Os soldados pensarão que esse general é louco ou que ele é um traidor e, portanto, não o obedecerão e rejeitarão a ordem.


O mesmo acontece com as células, então se querem ver mudanças reais, precisam mudar o pensamento pouco a pouco.

(Pastor, mestre de sabedoria, 10.22.88)





OBSERVAÇÃO

O fato de não processar gradualmente é a principal razão pela quais muitas pessoas que fazem algum tipo de programação positiva, e não lhes funcionam.

Eu vi muitos que leram a visualização criativa e/ou livros de pensamento positivo. E muito entusiasmados com o que estudaram, começaram a fazer seus decretos. Mas logo ficam frustrados porque não vêem os resultados, e cometem o erro de acreditar que, pensando de outra maneira, tudo será resolvido. Essas pessoas não entendem que, primeiro, elas precisam diminuir o condicionamento que vêm desenvolvendo há anos!

E isso não significa que agora terão o mesmo número de anos para mudar, mas também não podem esperar mudar a situação que criaram em tantos anos com apenas alguns dias de decretos contrários. Temos que ir gradualmente. Por exemplo, se a pessoa diz constantemente:

-      "Como eu me sinto cansado"

Se começar a dizer:

-      "De agora em diante eu me sinto ótimo!"

Exceto por alguns casos raros, não funcionará, mas se decretar em vez disso:

-      "Ah como me sinto cansado, mas mesmo assim estou me sentindo cada vez um pouco melhor."

Aos poucos, sentirá uma melhora e, quando isso acontecer, poderá adicionar mais intensidade ao decreto dizendo:

-      "Todos os dias me sinto com mais forças!"

E assim vai gradualmente invertendo o processo, até que finalmente a pessoa possa ver que de fato está cheia de vigor!

Aqui, Pastor detalhou isso para problemas de saúde, mas o processo pode ser generalizado para problemas econômicos, emocionais, profissionais, etc. Para todos os tipos de problemas que ao igual que as doenças, são desequilíbrios energéticos. No entanto, existem outros aspectos que também devem ser considerados.



O PENSAMENTO LIGADO À AÇÃO É MUITO MAIS EFETIVO

Assim, por exemplo, se uma pessoa sofre de pobreza, não pode esperar mudar sua situação apenas decretando que a partir de agora só receberá abundância. Há anos condicionando seu ser a viver na pobreza.

Quantas vezes ouvi os pobres dizerem: "essa é a vontade do Senhor", "O que posso fazer?", "É que a sociedade não me permite mudar a minha situação". E é verdade que a sociedade influencia muito. Mas lhes garanto que quando você cria uma convicção, nem a sociedade pode impedi-lo de alcançá-lo. Eu sou testemunha isso.

Então, o pobre não pode esperar mudar sua situação, simplesmente repetindo como um louro:

-      "De agora em diante eu sou rico!"

Por outro lado, se pensar:

-      "Embora eu ainda esteja moído, todos os dias eu gero mais energias que criam abundância."

Efetivamente vai criar as circunstâncias que favorecem isso. Agora, como diz o ditado: "uma mão com o crucifixo e outra com o martelo". Não podem esperar que tudo chegue assim, porque o decretam sem fazer nada para obtê-lo, mesmo que o façam da maneira correta.

Ainda que em teoria seja possível, para isso se requer que já tenham seu mental desenvolvido em um grau muito alto que no presente poucos humanos têm. Então, se querem alcançar seus objetivos, devem combinar a força do pensamento com a força da ação. Isso me lembra uma piada:

Havia um homenzinho muito pobre e infeliz que passava o dia inteiro rezando na igreja:

-      "Oh meu Deus, por favor, eu quero ser rico, me ajude, eu te imploro..."

E assim, todo dia.

-      "Oh meu Deus, eu te imploro, me ajude a ficar rico, eu tenho três mulheres para sustentar e oito filhos!"

Até que um dia, o teto da igreja se iluminou com uma luz branca intensa, ele ouviu trombetas celestiais, anjos puxando guirlandas ao redor, e o Todo Poderoso aparece em pessoa e diz:

-      "Meu filho, eu quero ajudar você, mas pelo menos compre um bilhete de loteria".

Da mesma forma, o pensamento vai gerar energia que vai abrir as portas, eles irão fornecer oportunidades, mas se você não fizer o esforço para entrar por aquelas portas, para tomar essas oportunidades. Então sua meta levará muito tempo para se materializar, porque não ter poder mental desenvolvido o suficiente para que o pensamento se materialize exigirá várias reencarnações.

E muitas vezes, pessoas que nascem ricas ou surpreendentemente recebem uma fortuna é porque durante uma ou várias vidas elas sonhavam e queriam ser ricas. E o pensamento sendo energia, algum dia acabou sendo concretizado no plano físico, mas ao custo de muito tempo desperdiçado.



VOCÊ DEVE SER CONSEQÜENTE COM SEU OBJETIVO

Não podem esperar, por exemplo, emagrecer e ao mesmo tempo ficar comendo doces e comidas gordurosas. Certamente existem pessoas cujo metabolismo lhes permite comer tudo o que querem e não engordar. Mas se eles agirem contra os princípios da saúde, por exemplo, ficarem bêbados continuamente porque seu fígado parece imune, ou fumar vinte cigarros por dia porque nada acontece com seus pulmões, é consumir a imunidade que eles desenvolveram em vidas passadas.

Portanto, não reclame se a próxima reencarnação você nascer com os pulmões ou o fígado defeituoso. Nem acusar Deus de tê-los castigado com tal provação. Você é o único responsável.



DEUDAS CARMICAS

Freqüentemente, o anseio desejado não é alcançado porque existe algum carma negativo que impede sua realização. Por exemplo, é bem sabido que as mulheres que não conseguem procriar, muitas vezes depois de adotar uma criança, milagrosamente engravidam.

(O que não significa que se estão nessa situação, adotem uma criança apenas para que possam ser férteis, porque então é possível que a vida o negue, apesar de sua boa ação, para que aprendam a ter a atitude justa, como Pastor diz.)

A explicação esotérica mais comum é que a mulher tinha alguma dívida carmica que a impediu de satisfazer o seu desejo de ser mãe, e ao ter gerado um carma positivo de adotar uma criança, o carma negativo foi anulado.

Portanto, a melhor maneira de nos livrarmos do carma negativo que temos é gerando carma positivo, e a melhor maneira de gerá-lo é ajudando os outros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário